Social

Dr. Phil envolvido numa… “cãofusão”

Phil McGraw e a sua mulher estão envolvidos num processo judicial, acusados de negligência. O cão da estrela de televisão terá atacado, sem nenhum motivo, uma amiga de família, que foi obrigada a recorrer a serviços de saúde depois dos graves ferimentos provocados.

O conhecido e mediático psicólogo e apresentador do programa Dr. Phil, um dos programas mais bem-sucedidos transmitido nos Estados Unidos da América e que foi pioneiro a abordar casos reais em televisão, vê a sua imagem envolvida numa polémica que está a dar que falar.

Phil e a sua mulher foram processados por uma ex-amiga da família que alega que o cão do casal a mordeu. Janet Harris foi atacada pelo cão da família na mansão dos McGraw, em Beverly Hills, e alega que o casal neglicenciou a situação.

De acordo com documentos legais preenchidos no Tribunal de Santa Monica, Maggie mordeu Janet sem motivo aparente. A mordedura deixou cicatrizes e marcas visíveis resultantes de ferimentos graves e escoriações na mão e no braço, que a obrigaram a repousar em casa, informação revelada pelos seus advogados. Os complicados cuidados médicos a que teve de se submeter para tratamento de uma infecção associada à mordedura, provocada pela bactéria pastuerella multocida, que contemplam a toma de esteróides e antibióticos, obrigaram Janet a estar inactiva, prejudicando o seu trabalho e ritmo de vida.

Os McGraw ter-se-ão recusado, alegadamente, a ajudar a amiga, mesmo em termos monetários. Os representantes de Dr. Phil negaram-se a comentar a situação.

Phil McGraw é conhecido por apresentar Dr. Phil que debate, desde 2002, temas reais da actualidade, abarcando as mais diversas áreas – desde a saúde até à justiça, passando pela economia. As conversas que decorrem em estúdio, por vezes polémicas, confrontam pontos de vista diferentes de problemas relacionais, a título de exemplo. Os pilares do formato são as opiniões e ajudas com que o psicólogo recebe os seus convidados, fazendo uso da sua experiência pessoal e profissional. Em Portugal, o programa Dr. Phil é transmitido pela SIC Mulher.

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários