Música

Amy Winehouse no Sudoeste

Amy Winehouse foi noticiada pela Rádio Comercial e pela Música no Coração como sendo uma presença garantida no Festival Sudoeste TMN 2011 no dia 4 de Agosto, o primeiro dia do festival.

Vencedora de vários Grammys e dois álbuns líderes de vendas, na 15.ª edição do Festival, a talentosa cantora é o primeiro grande nome confirmado.

Relembro que a cantora inglesa actuou, pela primeira vez, no país em 2008 num concerto no Rock in Rio no Parque da Bela Vista em Lisboa. No referido espectáculo, acrescentado ao atraso de mais de uma hora, Amy esqueceu-se das letras, a sua voz esteve em mau estado e apresentou-se sobre o efeito de álcool e drogas. Todos estes factores reunidos confluíram numa má performance e em críticas impiedosas por parte da imprensa e dos milhares de espectadores portugueses.

Supostamente, já livre das correntes da droga e do álcool, como anunciou à imprensa, Winehouse começou 2011 em grande com álbum novo a ser lançado no Verão e uma digressão pelo Brasil. Mas estará Amy realmente sã? Consta que durante a sua estadia no país a estrela apresentou-se com a roupa em desalinho e com semblante de quem estava embriagado num concerto. Diz a fonte que, ao tentar sambar, a cantora terá caído no palco e foi vista a sair de um bar totalmente embriagada.

Más línguas para cá e para lá, facto é que Amy Winehouse continua a surpreender tudo e todos com o seu talento. A sua carreira parece estar longe de chegar ao fim. Prova disto é que os entendidos em Marketing consideram o estado alienado da artista uma “imagem de marca”. Para além disso, a cantora tem sido sempre solicitada para actuar em vários países.

A questão que fica no ar é… e em Portugal, como será esse regresso? Será que os fãs pagarão 90 euros especialmente para vê-la actuar novamente?

Categorias
Música

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários