Música

Yann Tiersen encanta Portugal em Maio

O Propagandista Social recomenda: Yann Tiersen dá dois concertos de apresentação do seu novo álbum Dust Lane em Maio.

O primeiro realizar-se-à em Lisboa, dia 5 de Maio, na Lx Factory e o segundo será na cidade do Porto, dia 7 de Maio, no Hard Club.

Dust Lane é o sexto album do artista e consiste na experiência da desconstrução da estrutura clássica da canção de acordo uma regra de ouro: não seguir qualquer tipo de regra.

Ainda sobre o album, Tersen afirma que:

“Vamos jogar com o som, esquecer tudo o que sabemos e as habilidades em tocar instrumentos e usar apenas o instinto, da mesma forma que um punk fazia.”

O recente disco é essencialmente marcado pela morte da mãe e de um amigo de Yann Tiersen, dando um lado mais negro às composições. A gravação e edição foram feitas, em Ouessant (França).

Dust Lane, gravado em casa, em Ouessant, França, é ainda um disco marcado pela morte da mãe e de um amigo de Yann Tiersen.

O eterno compositor das bandas sonoras de O fabuloso destino de Amélie Poulin e Adeus Lenine! já provou que o seu talento vai bem mais além do que esses trabalhos, e que as suas composições têm um espectro mais universal do que a indústria cinematográfica.

Eternamente rotulado como o compositor da música dos filmes O fabuloso destino de Amélie Poulain e Adeus, Lenine!, Yann Tiersen já provou várias vezes que o seu trabalho não se resume a isso.

Tema do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain”

Da discografia do músico destacam-se discos como L´absente (2001) e Les Retrouvailles(2005).

Tema “La Jetée” do álbum “Les Retrouvailles”
Categorias
Música

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários