Música

53ª Edição dos Grammys

Os grandes vencedores da noite, Lady Antemellum

Realizou-se ontem a 53ª edição dos famosos prémios da música Grammy. A noite foi de muitas actuações e muitas surpresas. Os grandes vencedores da noite foram Arcade Fire e Lady Antebellum enquanto que os grandes derrotados foram Eminem e Justin Bieber.

Foi então na madrugada passada que  a  Academy of Recording Arts and Sciences revelou os grandes vencedores dos óscares da música numa cerimónia que se realizou em Los Angeles e que contou com os grandes nomes da música.

Uma cerimónia que prometia, o que se viu logo na passadeira vermelha com Lady Gaga e que nos reservou algumas surpresas e momentos inesperados. A abertura deu-se com um magnífico triunfo a Aretha Franklin interpretado por Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Florence Welch, Yolonda Adams e Martina McBride. Recorde-se que esta é a primeira aparição de Christina depois do desaire do hino na Super Bowl.

Tributo a Aretha Franklin

A categoria de álbum transformou-se na surpresa da noite, com os canadianos Arcade Fire a conquistarem o pequeno gramofone dourado. Foi com entusiasmo que a banda recebeu o prémio pelo álbum The Suburbs cuja nomeação inesperada já teria sido uma grande vitória uma vez que o rock alternativo não costuma ser uma presença nesta cerimónia. A banda chegou ainda a vencer outros prémios deixando para trás nomes como Eminem, Lady Gaga, Katy Perry, e Lady Antebellum.

Actuação dos Arcade Fire nos Grammys

A banda de country-pop Lady Antebellum foi também a grande premiada da noite, vencendo dois prémios nas categorias de Canção do Ano e Gravação do ano pelo tema Need You Now, conseguindo ainda mais três Grammy referentes à musica the country pelas categorias de Melhor Album, Melhor Canção e Melhor Performance Vocal por um Duo ou Grupo.

Canção do Ano 2011 – Need You Now

Os Grammys premiam 109 categorias, no entanto, apenas 8 foram entregues em directo na cerimónia. Outra das surpresas da noite ficou a cargo da categoria de Artista Revelação. Nas redes sociais e nos media era dado como certo o gramofone dourado nas mãos de Justin Bieber no entanto foi a cantora de Jazz Esperanza Spalding que levou para casa a estatueta.


Actuação de Justin Bieber, Jaden Smith e Usher


Das 10 nomeações de Eminem, o rapper apenas levou para casa duas estatuetas, entre elas Melhor Álbum Rap.


Actuação de Rihanna, Eminem e Dr. Dre

Lady Gaga conquistou três grammys nas categorias de Álbum Pop do Ano com Fame Monster, Performance Pop Feminina e Melhor Videoclip Curto, ambos por Bad Romance. Quanto à sua actuação na cerimónia, mais informações aqui.

Actuação de Lady Gaga

Dos restantes momentos da cerimónia destaco ainda a actuação dos Muse e as inesperadas parcerias entre Bob Dylan, Mumford & Sons e The Avett Brothers bem como Janelle Monáe, B.o.B. e Bruno Mars. Ainda a merecer menção as actuações de Barbra Streisand, Katy Perry e Mick Jagger mas também Lo Green que cantou com Gwyneth Paltrow.

Uprising de Muse

Actuação de Bob Dylan, Mumford & Sons e The Avett Brothers

Actuação de Janelle Monáe, B.o.B. e Bruno Mars

Actuação de Katy Perry

Actuação de Lo Green e Gwyneth Paltrow
Para ver a lista completa dos vencedores da noite, basta aceder aqui.
Categorias
Música

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários