Televisão

18 anos de TVI com estreias

E fazem hoje 18 anos desde que a TVI iniciou emissão em Portugal. Muitos foram os formatos que marcaram a segunda televisão privada a obter licença no nosso país e muitos os momentos que ficaram gravados na memória de todos nós.

Em dia de festa a TVI lança-se com uma estreia, Uma Canção para Ti, apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Trata-se do regresso de um formato antigo. Penso que este programa não é o adequado ao momento. Com uma SIC cada vez mais forte, a estação de Cotrim Figueiredo deveria apresentar-se com uma aposta forte, inovadora e não desgastada. Não me parece que a novidade de Cristina Ferreira na condução do formato em vez de Júlia Pinheiro, bem como alterações no juri sejam suficientes para trazer um novo dinamismo ao programa.

Mas neste dia de festa a estação brindou os telespectadores ainda com outra estreia. Novos grafismos entraram hoje no ar para surpresa de todos. Trata-se de um refresh de imagem que conta com mais cor e brilho.

Devo confessar que não fiquei muito fã. Tem demasiado brilho e parece um separador de natal. Mas pode ser uma questão de hábito.

Em todo o caso, muitos parabéns TVI!

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários