Cinema

The Great Gatsby em 3D por Baz Luhrmann

E as últimas de cinema chegam-nos da Austrália. Parece que Baz Luhrmann, realizador de sucessos como Moulin Rouge e Australia, vai voltar aos estúdios da Fox em Sidney para filmar The Great Gatsby, famosa obra de F. Scott Fitzgerald.

The Great Gatsby, promete ainda ser um marco na carreira do realizador que se vai estrear no uso da tecnologia 3D. A história do filme desenvolve-se em Nova Iorque dos anos 20, e a expectativa em ver em 3D um filme que retrata um argumento sem características aparentemente compatíveis com efeitos especiais é muita.

Não é a primeira vez que a obra de F. Scott Fitzgerald é adaptada ao cinema. Francis Ford Coppola já tinha adaptado o argumento num filme homónimo e que contava com um elenco encabeçado por Robert Redford.

O filme tem estreia prevista para 2012 e conta já com um rico elenco onde constam os nomes de Leonardo DiCaprio, com o papel do protagonista Jay Gatsby, Tobey Maguire, a quem coube Nick Carraway, e ainda a actriz britânica Carey Mulligan, que irá interpretar Daisy Buchanan.

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários