Televisão

Judite de Sousa na TVI

Depois da notícia de que José Alberto Carvalho iria passar a assumir a Direcção de Programas da TVI, lugar até então ocupado por Júlio Magalhães, surge a confirmação de que Judite de Sousa, profissional da RTP há mais de 30 anos, está também de saída para o canal de Queluz.

Judite de Sousa, ex-Directora-Adjunta de Informação da RTP, junta-se a José Alberto Carvalho, ex-Director de Informação, nesta migração para a TVI, aceitando a proposta que lhe foi feita para integrar os quadros de Queluz de Baixo. Judite acompanha o colega com quem trabalhou na RTP, que refere a liderança de um novo projecto como o grande motivo da mudança. Um principal indicador desta mudança terá sido o facto de Judite ter sido vista a chorar abraçada a uma colega na RTP, conforme noticia o Diário de Notícias.

A RTP já confirmou a saída dos dois profissionais. O programa de informação Grande Entrevista que ia para o ar hoje, quinta-feira, comandado por Judite de Sousa foi entretanto substituído por um Especial Informação. Márcia Rodrigues abordará a actual situação no Médio Oriente neste programa. A direcção de Informação do canal público será assegurada pelos actuais subdirectores, Miguel Barroso, Luís Costa e José Manuel Portugal.

Prevê-se o início de um novo ciclo na Informação da TVI, agora que o canal conseguiu trazer dois grandes nomes da informação do canal público. O nome de Maria José Nunes, directora-adjunta de Meios de Produção, e Miguel Barroso, sub-director de Informação, também é sondado como uma outra possível transferência para a TVI, de acordo com o jornal Público.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários