Televisão

Beijo de Javier Bardem e Josh Brolin censurado

E ao que parece chegam-nos as notícias do outro lado do Atlântico de que o momento alto da 83ª cerimónia dos óscares foi mesmo censurado pela ABC.

Quando entraram no palco vestidos de igual e foi feito um grande plano a Penelope Cruz ninguém poderia imaginar o que estaria realmente a acontecer no palco do Kodak Theatre. Ao que parece Javier Bardem e Josh Brolin começaram a dançar juntos no palco e a sua actuação culminou num beijo que a todos surpreendeu. A todos os que estavam presentes na cerimónia, porque os milhões de espectadores não tiveram a oportunidade de perceber o que havia acontecido. Veja aqui o que foi transmitido na televisão:

O Produtor da cerimónia chegou mesmo a admitir:

“Teria dado um grande momento de televisão.”

No entanto, sem dar qualquer tipo de explicação a ABC resolveu censurar o momento. Esta censura só é possível graças a um delay de 7 segundos que existe entre o que está ser gravado e o que é exibido pela cadeia de televisão.

Recordo que à hora de transmissão da cerimónia a cadeia costuma transmitir a série Brothers and Sisters que conta com um casal gay e mais um personagem homossexual onde os beijos são frequentes. Por tudo isto, seria mesmo necessária a existência de tal censura?!

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários