Moda

Depois do escândalo: Dior apresenta colecção de Galliano

Depois do escândalo que envolveu Galliano, e porque a moda não pára, foi apresentada na Semana da Moda de Paris hoje a colecção Outono/Inverno 2011/2012 assinada pelo estilista.

Apresentado no museu Rodin tal como previsto, o desfile só não contou com a presença de John Galliano. No final, subiu à passerelle a equipa do designer que fui aplaudida de pé pela plateia. Segunda a descrição da revista Vogue:

“Houve lágrimas e uma ovação em pé para o staff do estilista inglês.”

 

Veja aqui a nova colecção Dior e o que aconteceu no desfile

Sidney Toledano, director da casa Christian Dior, declarou ainda à revista antes do desfile:

“O que aconteceu na última semana foi uma provação terrível e dolorosa para todos nós. Tem sido profundamente doloroso ver o nome Dior associado às declarações infelizes atribuídas a seu estilista, independente do quão brilhante ele possa ser.”

Galliano entretanto foi formalmente acusado por comentários anti-semitas e será julgado. Recentemente deu entrada numa clínica de desintoxicação nos Estados Unidos onde se encontra até hoje.

Quanto à colecção, tornou-se até complicado observar e contemplar simplesmente tudo depois de tudo o que aconteceu. O clima era pesado e o desfile mais se assemelhou a um enterro. The Show Must Go On, e a Dior apresentou-nos looks leves e esvoaçantes bem ao estilo de Galliano.

É uma pena ver quando o talento entra em decadência… Fique aqui com algumas imagens do desfile. Como diz a última foto, “The King is Gone”.

Categorias
Moda

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários