Televisão

Atletismo: ouro e prata para Portugal

O Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta, organizado a cada dois anos, realiza-se desde 1970 pela Associação Europeia de Atletismo. Celebrada durante o Inverno, esta grande prova atlética a nível europeu realiza-se em pista coberta, sendo o seu número menor que nos outros grandes eventos.

Paris foi a capital a acolher este grande evento no Palais Omnisports de Paris-Bercy, no presente ano, que conta já com a sua 31ª edição.

Portugal não ficou de «mãos a abanar». Francis Obikwelu logrou o ouro na final dos 60 metros, com um tempo de 6,53 segundos. O atleta do Sporting atinge uma marca de recorde nacional e a melhor do ano.

Naide Gomes entrega o ouro à atleta russa Daria Klishina (6.80 metros), classificando-se em segundo lugar ao saltar 6.79 metros em comprimento. Naide Gomes conquista a sua melhor marca do ano e a quarta medalha em campeonatos europeus de pista coberta.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários