Entrevistas

Rui Andrade fala em Exclusivo ao Propagandista Social

No rescaldo do Festival RTP da Canção, fiz uma pequena entrevista ao Rui Andrade, intérprete da canção nº 4 Em Nome do Amor. A canção foi a 3ª classificada da noite arrecadando 5 votos do júri nacional e 10 votos do público. Rui Andrade conseguiu ainda a votação máxima atribuída pelo júri nos distritos de Aveiro, Setúbal e Região Autónoma da Madeira.


Fique aqui com a entrevista exclusiva de Rui Andrade:

Que balanço faz da sua Participação no Festival RTP da Canção?
Faço um balanço positivo. Pisei o palco que tanto esperava pisar… Dei o melhor de mim… estou satisfeito… triste com a votação confesso, mas fica o sonho inacabado.

Conseguia escolher a sua canção favorita entre as restantes a concurso?
Acho que haviam varias que podiam lutar pelo primeiro lugar. E das minhas favoritas, a minha foi a que chegou mais acima na classificação… O que ate me surpreendeu, já que as canções que falo ficaram num lugar menos privilegiado da classificação…

Concorda com o actual método de eleição da canção vencedora?
Nao me pronuncio quanto a isso. Acredito que seja difícil arranjar um método que agrade a toda a gente. Só acho que há um ponto em que poderíamos melhorar as classificações dos júris e do publico: ou seja verem mais festivais da Eurovisão dos últimos 10 anos… isso traria uma nova mente musical e novas perspectivas para Portugal chegar a um lugar cimeiro na Eurovisão.

O Rui ainda é novo, a Eurovisão continua a ser um sonho?
Sim continua a ser um sonho… não sei se o concretizarei… há sonhos que sonhamos que podem nunca chegar a ser concretizamos. Esperemos pelo futuro.

 

Agradeço a colaboração e disponibilidade ao Rui e termino desejando as maiores felicidades e sucesso.

Categorias
Entrevistas

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários