Festival da Canção

Henrique Feist: “Não concordo com a votação online”

Canção nº 10 - Quase a VoarNuma flash interview ao Propagandista Social, Henrique Feist, intérprete de Quase a Voar, deixou entender que não concorda com o Festival da Canção nos moldes em que se apresenta actualmente.

As declarações do cantor, que trabalhou com o seu irmão na concepção da canção, em “Continuar a Ler”.

De uma forma geral, que balanço faz da participação na edição do Festival deste ano?

Fiz o melhor que sabia e que pude. Defendi uma canção na qual eu acreditava. Fiquei descontente com os resultados finais. As músicas de modo geral eram boas e no meio de tantas boas foi ganhar aquela que eu não gostava que nos representasse. Por isso o balanço é negativo.

Trabalhou com o seu irmão. Costumam ter muitas divergências? Entendem-se bem?

Não costumamos divergir muito. Cada um tem sempre a sua opinião e tentamos sempre chegar a bom porto e a um consenso.

Concorda com o FC nos moldes em que se apresenta hoje, quer em termos de escolha de canções, júri, televoto?

Não, não concordo. Principalmente não concordo com a votação online na fase de pré-selecção!!! Para mim, bem ou mal, o júri escolhia logo as 12, ponto final parágrafo. Ou então escolhia 8 e as outras 4 seriam deixadas ao critério do público, que teria de TELEFONAR para eleger a sua preferida. Quanto ao júri… pontuem em directo se faz favor…. Televoto… sim é justo.

Henrique Feist participou na última edição do Festival RTP da Canção com Quase a Voar, da autoria de José Fanha e música de Nuno Feist.

Categorias
Festival da Canção

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários