Moda

Moda de Paris: Colecção Chanel Outono/Inverno

Karl Lagerfeld apresentou na Semana de Moda de Paris, a sua colecção da Chanel, para o próximo Outono/Inverno. O Grand Palais acolheu o cenário obscuro, fumegante como um vulcão em erupção, aperfeiçoando os tons escuros das roupas contemporâneas e masculinas dos 65 modelos, que desfilaram por cima de seixos negros, ao som de A Forest, dos The Cure.

Na roupa de dia, as calças e as botas com atacadores tiveram maior relevância, bem como as saias sobre jeans justos. Transparentes de inspiração, as botas e os fatos lembravam um look industrial, enquanto as capas e as túnicas, um toque medieval.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estas raparigas vêm de outro mundo. Considero este aspecto de devastação muito cínico, explicou Lagerfeld.

Na roupa para a noite, os materiais surtiram-se de maior sofisticação (organza, tule), assim como os pormenores (transparências ou aplicação de bolsos, cabedais ou camélias).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O comentário da crítica de moda, Dana Thomas, não permaneceu unânime:

Lembrou-me aquilo que Lagerfeld fazia nos anos 80 para a sua própria marca. De qualquer forma, ele consegue sempre ter peças bonitas que vão seduzir o cliente habitual da Chanel.

O desfile contou com mais de 2400 pessoas. Entre a audiência, garantiram destaque em primeira fila, celebridades como Ralph Fiennes, Poppy Delevigne, Caroline Sieber, os cantores Lily Allen, Duffy, Florence Welch e Kanye West, entre muitos outros.

Categorias
Moda

Comentários