Televisão

RTP estreia Portugal Tal & Qual

Estreia no próximo dia 24 de Março o novo programa humorístico da estação pública, Portugal Tal & Qual. O programa, em jeito de mockumentary, contará com a dupla conhecida de Telerural, João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, e com a participação de Eládio Clímaco, que se estreia no humor.

O Propagandista traz todas as novidades relativas à estreia deste novo formato, bem como declarações exclusivas de Eládio Clímaco.

httpv://www.youtube.com/watch?v=6e1WwAd5WXg

A série é descrita por José Fragoso, Director de Programas da RTP, como algo nunca feito na televisão em Portugal. Define-se entre a linha do documentário e do programa de humor e vai retratar os temas do Portugal profundo, abordando temas como divórcio, fobias, relações de vizinhança, etc. Em cada programa, que tem como pano de fundo uma cidade diferente do norte do país, Eládio Clímaco, reconhecido apresentador, narrará a acção de uma forma séria e concisa, entrando depois os humoristas com pequenos sketches de humor, numa tentativa de reprodução do Portugal dos costumes.

Foram produzidos 6 programas pela FilBox, produtora responsável pelo projecto.

Na apresentação à imprensa, José Fragoso sublinhou a capacidade interpretativa dos actores bem como a necessidade em adoptar na antena da estação pública um tipo de humor diferente:

“O Telerural estava com um ritmo de produção regular. Chegámos a um ponto em que era bom dar o salto e aparecer com um projecto diferente.”

Fragoso elogia ainda tanto o texto como o próprio formato do projecto:

“É um projecto completamente diferente de tudo o que foi feito até agora. É dos mais notáveis trabalhos de texto que nós podemos ter em Portugal.”

Para Eládio foi também um grande desafio estar no Portugal Tal & Qual:

“Uma novidade excelente, quase em fim de carreira. Foi como começar uma nova.”

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários