Televisão

Cuidado com a Língua regressa

Estreia dia 21 de Março, às 21 horas, a sétima série de Cuidado com a Língua!, um magazine semanal que conta com a apresentação de Diogo Infante e locução de Maria Flor Pedroso. A sétima série do programa traz muitas novidades, abordando já a Língua Portuguesa com todas as mudanças impostas pelo Acordo Ortográfico.

Os 13 programas produzidos pela produtora Até ao Fim do Mundo abordam temas, expressões e curiosidades linguísticas relacionadas, por exemplo, com a marina, os faróis, o balé e o chocolate, ou com profissões tradicionais, como o alfaiate, o pedreiro, a florista e o amolador. Destaca-se a introdução no programa de uma nova rubrica, O que (não) muda com o Acordo Ortográfico, espaço necessário para a contextualização do antes e do depois na Língua Portuguesa.

O primeiro programa, no qual participam os actores Adriano Carvalho e Afonso Pimentel, terá como tema central uma viagem à volta de alguns dos termos, expressões e curiosidades linguísticas relacionadas com a Marinha. Haverá ainda espaço para falar do modo conjuntivo, tanto no falar como no escrever dos portugueses.

Este programa é da autoria do jornalista José Mário Costa. Da equipa fazem parte, também, os nomes das professoras Maria Regina Rocha e Maria João Matos, as consultoras linguísticas, e João Lopes Marques, o jornalista responsável pelos guiões. José Fragoso volta, então, a apostar no magazine ligeiro e informal, que privilegia a língua de Camões e a cultura nacional. O programa surge com uma nova imagem gráfica e com repetição na RTP2, RTPN, RTP África e RTP Internacional.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários