Festival da Canção

Homens da Luta têm “a irreverência que alguns países levam à Eurovisão”, diz Eládio Clímaco

O eterno senhor dos Festivais da Canção falou em exclusivo ao Propagandista Social. Questionado acerca da vitória dos Homens da Luta no último Festival RTP da Canção, Eládio afirma respeitar a decisão do público em ter sagrado este grupo vencedor.

As declarações de Eládio em áudio para ouvir na íntegra em “Continuar a Ler”.

Eládio Clímaco não acompanhou o festival na íntegra, pelo que comenta apenas a vitória dos Homens da Luta. Conheceu o grupo liderado por Jel há dois anos, num festival de música alternativa também ganho pelos Homens da Luta.

Respeita, profundamente, a decisão do público e alega que no festival Eurovisão da Canção são a criatividade, a diferença e a irreverência que marcam posição. Irreverência que não falta aos Homens da Luta.

O áudio das declarações na íntegra

httpvh://www.youtube.com/watch?v=7IZakRuArlc

Eládio Clímaco nasceu em 1942 e é apresentador de televisão da estação pública. É conhecido e reconhecido pelas suas apresentações do Festival da Canção e Jogos Sem Fronteiras, bem como locução de festivais Eurovisão da Canção. Actualmente, encontra-se a apresentar o programa Há Conversa, na RTP Memória.

Categorias
Festival da Canção

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários