Palcos & Letras

Teatro Aberto estreia “O Álbum de Família” a 1 de Abril

O Álbum de Família é a mais recente produção do Teatro Aberto, uma peça que permite a identificação dos espectadores e que acompanha a viagem ao passado da personagem principal, no revisitar das canções e figuras que marcaram o seu percurso de vida. Catarina Avelar, Jorge Corrula e Catarina Wallenstein são alguns dos nomes do elenco que dramatiza O Álbum de Família.

Sinopse oficial

Uma estação. Uma sala de espera. Um comboio. Um “eu” que empreende uma viagem à procura de si próprio, uma viagem pela memória, pelo espaço e pelo tempo de Portugal, antes e depois de 1974. Este “eu” poderia ser qualquer um de nós. Será que deixa a família, à procura de novos horizontes, ou será que só o deseja e não ousa, mantendo-se agarrado aos seus laços afectivos e ao mundo que conhece?

A peça é trazida a cena pelas interpretações de Catarina Avelar, Catarina Wallenstein, Jorge Corrula, Fernanda Neves e José Eduardo e encenada por Tiago Torres da Silva. O texto inédito já foi distinguido no ano passado com o Grande Prémio de Teatro Português, promovido em conjunto pelo Teatro Aberto e pela Sociedade Portuguesa de Autores. A música original do espectáculo foi composta por Pedro Jóia, conhecido músico português. Rui Herbon, o autor do texto, também é português e nasceu em 1972.

O Álbum de Família tem estreia marcada para o próximo dia 1 de Abril de 2011. A antestreia acontece a 31 de Março.

 

 

Ficha técnica

Encenação: Tiago Torres da Silva
Música: Pedro Jóia
Cenário: Rui Francisco
Figurinos: Hilda Portela
Realização Vídeo: Aurélio Vasques
Luz: Melim Teixeira
Com: Catarina Avelar, Catarina Wallenstein, Fernanda Neves, Jorge Corrula e José Eduardo

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários