Televisão

Peso Pesado: todos os detalhes

Foi ontem, numa majestosa herdade em Alcácer do Sal, que decorreu a apresentação do programa Peso Pesado, que será apresentado por Júlia Pinheiro.

O Propagandista esteve lá e conta-lhe todas as novidades sobre o novo programa de entretenimento das noites da SIC.

Peso Pesado é a versão portuguesa do formato de grande sucesso internacional, The Biggest Looser, produzido em mais de 25 países. Com apresentação de Júlia Pinheiro, tem estreia agendada para o inicio de Maio e irá substituir Portugal Tem Talento nas noites de Domingo.

Inicialmente os concorrentes competirão em duplas que têm alguma relação – familiar, romântica, amizade, trabalho, etc. Cada semana, após a pesagem, os dois concorrentes que perderem a menor percentagem de peso serão levados à eliminação, eliminação essa decidida pelos restantes concorrentes que votarão entre si. Na Grande Final vencerá o concorrente que mais percentagem de peso perdeu e que não tenha sido eliminado pelos demais. Este receberá também uma quantia monetária que não foi revelada.

Além do treino nos ginásios, os concorrentes terão vários desafios físicos e mentais, onde estão habilitados a ganhar prémios individuais ou de equipa e terão ainda que resistir a tentações.

Segundo Luís Marques – director-geral da SIC – o programa está a ser trabalhado desde de 2009, mas só agora foi possível a sua concretização, sendo “o maior investimento da SIC de sempre, em formatos do género”. Sublinha também a importância e o carisma da apresentadora:

“Julia ajudou a avançar a concretizar o projecto.”

Frederico Ferreira de Almeida, director-geral da FremantleMedia Portugal – produtora do programa – afirma que é uma “produção pesada”, com mais de 80 pessoas em permanência na herdade e que este é “um grande projecto em que a SIC está empenhada”.

As gravações começaram no passado fim-de-semana e apresentadora está confiante no sucesso do programa, principalmente pelas histórias dos concorrentes, afirmando que ali se vivem  “emoções no seu estado mais puro”. Privados da convivência com o mundo exterior, os “limites do ser humano nunca foram testados como neste programa”. Júlia Pinheiro promete histórias de vida que vão apaixonar os espectadores, numa “grande lição de humildade”:

“Estar a apresentar este programa é uma grande lição de vida, todos os dias.”

Os concorrentes serão acompanhados pelos treinadores Sara e Rui, apresentados ontem pela primeira vez à imprensa, e pela especialista em nutrição e fisiologista Dra. Teresa Branco além dos profissionais médicos do HPP – Hospitais dos Lusíadas. Também outros profissionais especializados como psicólogos e fisioterapeutas estão em permanência na herdade, para acompanhar e assistir os concorrentes em pleno.

Consegui ainda averiguar que o concorrente mais pesado pesa 170 kg e que o peso total é de 2600 kg. A idade varia entre 18 anos e a casa dos 40 e todos os concorrentes foram submetidos a exames médicos para averiguar se reuniam condições para enfrentar a exigência do programa.

Com uma segurança apertada, a herdade é um cenário magnifico, em pleno Alentejo. Instalados em pequenas casas tipicamente alentejanas, cada dupla tem direito a uma casa e há sítios comuns, como a sala de estar, sala de bilhar, o lounge ou a sala de refeições. É aqui que os concorrentes farão a maior parte das refeições, podendo também fazê-las na sua casa, equipada com torradeira e microondas.

No exterior, perto da grandiosa piscina, fica também um lounge – uma tenda montada para os concorrentes relaxarem. Cá fora fica também o ginásio 1, onde é feito o treino cardiovascular e onde são feitas as pesagens semanais. Existe ainda um segundo ginásio, numa tenda que se funde com a natureza, onde os concorrentes poderão realizar um treino mais localizado e exercícios de chão.

Existe ainda um centro médio, que funciona em pleno, que tem todas a comodidades para assistir uma pessoa obesa, como marquesas e cadeiras de roda adequadas ao tamanho dos concorrentes.

 

Não deixe de conferir as fotos do local.



Categorias
Televisão

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários