Lifestyle

Eleven recria jantar mítico da história do cinema

É já no próximo dia 5 de Abril que o restaurante Eleven recria com a classe e glamour que sempre nos habituou mais um banquete inspirado no filme Festim de Babette.

httpv://www.youtube.com/watch?v=yXk2A226Wfc

O evento insere-se nas comemorações do ano de 2011 – ano eleven – e vai recriar com rigor as ementas do filme de Gabriel Axel, em 1987.

Podemos contar com pratos como Caille en sarcophage avec sauce Perigourdine e Blinis Demidoff au caviar, sendo que nem o vinho foi negligenciado onde constam nomes como Clos de Vougeto Grand Cru ou Champagne Veuve Cliquot.

Segundo o Chef Joachim Koerper:

“A recriação da ementa de uma obra cinematográfica que ganhou o óscar de melhor filme estrangeiro é um grande desafio. Mais uma vez vamos recriar uma das mais espantosas refeições de todos os tempos, com total fidelidade à versão original”

O “Festim de Babette”, conta-nos a história de Babette, uma ex-cozinheira de um restaurante de luxo em Paris que foge da repressão da Comuna em 1871. Exilada na Dinamarca, Babette consegue um grande prémio na lotaria e, para comemorar, resolve fazer um grande banquete com todos os seus vizinhos da aldeia. A ementa é constituída pela alta cozinha Parisiense e todos os convidados ficam surpreendidos com o requinte e sofisticação da cozinheira.

 

Categorias
Lifestyle

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários