Televisão

A Berlusconilândia em reportagem

O popular e mediático Primeiro-Ministro italiano Silvio Berlusconi será o tema central da Grande Reportagem que a SIC emite no próximo Domingo, dia 3 de Abril, numa altura em que está prestes a iniciar-se o seu julgamento.

O julgamento do primeiro-ministro por prostituição com menores e abuso de poder começa no próximo dia 6 de Abril. Já esteve à frente do governo três vezes: em 1996, 2001 e 2008, nos últimos 17 anos. Berlusconi nunca terá, no entanto, estado tão próximo da condenação judicial, apesar dos advogados que o têm vindo a defender.

A imagem da Itália começa a estar saturada de escândalos, festas privadas com prostitutas e acompanhantes de luxo. O extravagante modo de vida do presidente é apoiado pelo facto de o seu nome estar presente na lista dos 120 mais ricos do mundo. A Itália divide-se entre os que o defendem, apontando-os como pormenores da vida privada, e os que consideram que a um governante não são toleráveis este tipo amoral de conduta.

A SIC traz a actual Itália ao pequeno ecrã no próximo Domingo e tenta retratar o actual país que completou há pouco tempo 150 anos de unidade.

 

Ficha Técnica

Reportagem Pedro Coelho

Imagem Luís Pinto

Edição de imagem Rui Rocha

Grafismo Marta Coelho

Pós-produção áudio Edgar Keats

Produção Isabel Mendonça, Manuela Paixão

Coordenação Cândida Pinto

Direcção Alcides Vieira

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários