Televisão

Perdidos na Tribo – Primeiras Fotografias

Por  | 

A grande aposta da TVI, Perdidos na Tribo, estreia já no próximo dia 8 de Maio.

O conceito do formato é inovador: colocar famosos no meio de tribos por esse mundo fora. Já apelidado de “docu-reality”, Perdidos na Tribo consegue juntar, em si mesmo, uma faceta de entretenimento e um carácter de documentário.

Os famosos serão doze e estarão repartidos por três tribos diferentes. A apresentação está a cargo de Leonor Poeiras.

Veja aqui as tribos que estão a acolher os famosos e as primeiras fotografias desta aventura, que pretende fazer frente nas audiências ao programa Peso Pesado.

Tribo Nakulamené – Vanuatu

A Tribo Nakulamené é uma tribo muito com costumes e tradições muito antigos que se localiza no Pacífico Sul. São extremamente simpáticos e facilmente criam amizade com estranhos. A sociedade não é piramidal embora existam chefes. As tarefas estão bem distribuídas e o homem tem um papel dominante.

José Carlos Pereira, Mafalda Teixeira, Luís Lourenço e Joana Alvarenga são os escolhidos para esta tribo.


Tribo Himba – Namíbia

A tribo habita numa região deserta da Namíbia tratando-se de uma comunidade bastante igualitária. O sexo é a base desta sociedade, tratando-se de um povo polígamo de costumes bastante estranhos para o mundo Ocidental. O tempo máximo que um homem pode passar com a mesma mulher sem estar com outra parceira é de duas noites. São nómadas, mudam de sítios a cada 3 meses e as casas são construídas a partir de excrementos de vaca.

José Castelo Branco, Marta Cardoso, Sérgio Vicente e Vera Ferreira são os famosos a viver esta aventura na Tribo Himba.

Tribo Hamer – Etiópia

Possuem um calendário e relógio diferente do nosso, sendo que o despertar corresponde à hora zero. Homens e mulheres são bastante fortes, envolvem-se em lutas com regularidade e o sexo é assunto frequente nas conversas sendo que é constante a sua prática sem pudor. É uma sociedade pouco igualitária sendo que o seu povo tem as tarefas bem distribuídas.

Io Apolloni, Cláudia Jacques, Jorge Kapinha e Fernando Mendes serão os famosos a embarcar nesta aventura na tribo Hamer.


Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.