Social

Casamento Real – Vestido de Kate

Como não podia deixar de ser, uma das maiores questões e dúvidas com este casamento não poderia deixar de ser o vestido da noiva. Sem deixar ninguém indiferente, Kate apareceu com um deslumbrante vestido assinado por Sarah Burton, directora da casa Alexander McQueen.

Nem William se mostrou indiferente ao ver Kate vestida de noiva, tendo-lhe imediatamente dito «You look stunning, babe».

APSarah Burton foi então a escolhida por Kate Middleton. A estilista foi grande amiga e protegida de Alexander McQueen tendo trabalhado a seu lado durante anos. Após a morte do estilista, Sarah assumiu a direcção criativa da marca em 2010.

Passemos então a analisar o vestido de Kate. Bryony Toogood, directora de moda da revista Inglesa Brides Magazine afirmou a propósito do vestido:

“Absolutamente deslumbrante, intemporal e clássico, servirá certamente de inspiração às futuras noivas.”

Efectivamente, não se pode dizer que o vestido seja uma grande surpresa, essencialmente trata-se de um modelo simples, bem ao estilo de Kate. Mas toda essa simplicidade não significa obviamente que se trate de um vestido vulgar. Trata-se de uma escolha de muito bom gosto, de requinte e completamente adequado à situação.

Passemos então a ver os pormenores:

Duchess of Cambridge

 

(1) A tiara Cartier de 1936 emprestada à noiva pela Rainha.

(2) O véu feito a partir de camadas de tule de seda marfim com uma guarnição de flores bordadas à mão.

(3) O corpete, estreito na cintura e os quadris acolchoados, são características dos projectos da casa McQueen.

(4) No vestido, flores individuais de renda manufacturadas foram cortadas e colocadas no tule de seda marfim.

(5) A cauda do vestido mede 2m 70cm.

(6) Os sapatos (não visíveis) são feitos de cetim com renda bordada à mão e também  da casa Alexander McQueen.

 

Veja aqui a opinião de alguns criadores de moda sobre o vestido:

“Ela estava muito elegante. O vestido é clássico e condiz muito bem com a decoração de Westminster. Quase me lembra o casamento de Isabel (Rainha). A proporção da cauda é boa,  A renda é muito bonita. Gosto muito do véu.”

Karl Lagerfeld

“Eu gosto muito do vestido, mais simples do que o esperado: uma combinação entre 1956 e 1947, os vestidos de Grace Kelly e Rainha Isabel II. Adoro o modesto véu  com a tiara da Rainha Mãe. Gostei do balanço e do equilíbrio do vestido todo. Kate está radiante, ela nunca foi tão bonita.

Christian Lacroix

O véu é um pouco liso, mas como ela tem um rosto tão encantador, pode dar ao luxo de usá-lo desta forma. Kate é muito bonita. “

Hubert de Givenchy

As comparações com o vestido de Grace Kelly são muitas e realmente é possível encontrar algumas semelhanças entre os dois coordenados:

Vestido estruturado e de mangas compridas de renda foi a escolha de Kate Middleton e Grace Kelly

O véu, as rendas, os tecidos, são semelhanças que se podem encontrar na comparação entre os vestidos de Kate e Grace.

O vestido é realmente encantador, o Propagandista Social não podia estar mais de acordo com esta opção. Os sinceros parabéns à escolha da noiva e à criação da estilista.

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários