Televisão

Primeiro Episódio de Peso Pesado

O dia hoje foi chuvoso em todos os sentidos, isto porque não foram só as ruas de Lisboa que foram inundadas por um clima algo inesperado. No interior dos estúdios da SIC, em Carnaxide, na sequência do visionamento do primeiro episódio de Peso Pesado a que o Propagandista Social teve acesso, o apelo à lágrima era frequente. Logo no primeiro programa, as emoções estão à flor da pele, principalmente nos momentos em que as duplas revelam o que as une, de forma muito emotiva, enquanto esperam para conhecer a evolução do seu peso. Júlia Pinheiro faz perguntas incisivas, à espera de respostas que levem a grandes momentos televisivos, e fá-lo bem, para não variar. Assim sendo, há que dizer que o programa promete. Muito.

Para não estragar a surpresa, dispenso-me a revelar mais pormenores acerca do primeiro programa, que revela Júlia Pinheiro no seu melhor e um conjunto de concorrentes rico em histórias de vida marcantes, e que será transmitido para todo o público no próximo domingo.

Hoje, com Júlia Pinheiro em Londres, na sequência do casamento real, Gabriela Sobral e Luís Marques foram duas das caras conhecidas que responderam a mais algumas questões da imprensa, mas pouco ou nada de novo foi revelado, até porque já são conhecidos muitos pormenores acerca do formato. Senão vejamos:

  • soube-se que o programa de domingo terminará em aberto, sendo completado pelo programa que será transmitido no dia seguinte, em que as pesagens que já começaram a ser vistas serão concluídas;- a primeira dupla só será expulsa na próxima semana, dia 8 de Maio;- já existem gravações das expulsões de 3 duplas de concorrentes;
  • os concorrentes expulsos do programa poderão regressar ao mesmo, dependendo do seu desempenho fora da herdade, uma vez que continuarão a ser seguidos por treinadores, mas tal não será documentado em filmagens a aplicar na transmissão televisiva;
  • o critério de repescagem de ex-concorrentes será também a evolução do seu peso;- até ao momento, de acordo com as filmagens que já foram feitas, ainda nenhum concorrente voltou ao jogo;
  • ao longo da semana poderão ser vistos, na SIC generalista, diários do programa de 30 a 40 minutos; – actualmente estão editados 7 programas, que serão transmitidos este domingo e na próxima semana;
  • o canal SIC Especial – Peso Pesado, do MEO, terá mais de 3 horas de conteúdos originais, que serão gravados fora do esquema normal do canal generalista, para além de transmitir as repetições dos programas emitidos em sinal aberto;- segundo testemunhos da produção, a perda de peso dos concorrentes já é muito notória.

Resta-me apenas referir que foi hoje lançado o novo site da SIC, da SIC Notícias (http://novo.sic.sapo.pt/) e remodelada a secção dedicada ao Peso Pesado, não sem antes agradecer o convite da SIC que me foi dirigido para ter oportunidade de testemunhar a grandiosidade do programa que marcará o regresso de Júlia Pinheiro à condução de um reality-show.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários