Televisão

TVI renova Informação na próxima semana

Info_TVI

É já na próxima semana que a TVI vai apresentar aos telespectadores portugueses as alterações que tem vindo a planear para a informação da estação.

Com José Alberto Carvalho e Judite Sousa a encabeçar esta nova fase da informação de Queluz de Baixo, algumas alterações e cortes radicais serão feitos para tornar a imagem dos espaços noticiosos da estação mais credíveis e próximos das pessoas.

O objectivo está traçado: trazer uma experiência informativa inovadora e para isso a aposta é em jornais completos, modernos, diversificados e que contemplem géneros jornalísticos diversificados.

Assim, podemos esperar um novo cenário que integra redacção e estúdio numa envolvente de 360º que promete trazer à TVI um abrangente e ambicioso centro de notícias.

As mudanças serão aplicadas nos vários formatos noticiosos do canal. Diário da Manhã e Jornal da Uma aparecerão no ecrã totalmente renovados. Para o Jornal Nacional, a grande surpresa, já que este passará a designar-se por Jornal das 8.

Esta mudança deve-se essencialmente à necessidade de atribuir uma maior coerência aos principais jornais da estação, sendo que a referência horária passa a ser constante.

Ao mesmo tempo, as mudanças chegam no tipo de informação que é feita. Será feita uma aposta no jornalismo de proximidade, para que a informação da estação líder se aproxime do telespectador.

Com o novo compromisso de informação televisiva da TVI e TVI24 surge um novo mote:

“Nós informamos. Você decide.”

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários