Cinema

“Thor” já está nos cinemas

Thor é o mais recente filme da banda desenhada Marvel a passar-se para as telas de cinema. Esperado por muitos e retratado em 3D, acaba por satisfazer as delícias daqueles que seguem de perto os seus super-heróis.

Em Thor é apresentado um mundo completamente à parte, baseado na mitologia nórdica, com os seus principais heróis. Thor (Chris Hemsworth) é um dos príncipes desse povo, um jovem corajoso e ao mesmo tempo tolo. As suas acções compulsivas acabam por desencadear uma nova guerra contra os Gigantes do Gelo, liderados pelo Rei Laufey (Colm Feore). Como castigo, Odin (Anthony Hopkins) bane o filho para a terra, levando-o a aprender lições de humildade se quiser tornar a usar sua poderosa arma, o martelo Mjolnir.

A forma como Asgard é retratada surpreende qualquer um. Com os seus cenários arrebatadores e cores luminosas consegue prender-nos à tela e a cultura única dos asgardianos faz com que os espectadores queiram estar no interior do filme, vivendo o seu dia-a-dia. Contudo, é importante salientar que, embora toda a estrutura cinematográfica seja forte e impressionante, o 3D não acrescenta muito ao filme, sendo em certos momentos desproporcional.

Escrito por J. Michael Straczynski e Mark Protosevich, Thor apaixonará os amantes de banda desenhada não só pelas suas cenas de acção vividas ao máximo mas também pelo toque de comédia que foi dado. Porém, para aqueles que não conheçam a história retratada na banda desenhada original e que estejam mais ligados às questões mitológicas será apenas mais um filme.

Trailer

httpv://www.youtube.com/watch?v=JOddp-nlNvQ

Cartaz promocional

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários