Pixel

Pixel por António Medeiros #1

 

 

Antes de mais, gostava imenso de agradecer ao Propagandista Social pelo convite para ser um dos colaboradores e poder ter a minha própria rúbrica!

“Pixel ou Píxel (sendo o plural píxeis) (aglutinação de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em inglês para Picture) é o menor elemento num dispositivo de exibição (como por exemplo um monitor), ao qual é possível atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira.”

Fonte: Wikipédia.

Uma das magias do pixel é que mesmo através de milhares deles como também a partir de 10 deles, conseguimos compor uma imagem (abstrata ou não) que transmite sempre algum sentimento.

E é por isso que “Pixel” foi o título escolhido para esta rúbrica que vou apresentar aqui no Propagandista Social, num espaço onde irei partilhar pensamentos, inspirações, trabalhos que aprecio, alguns detalhes sobre os trabalhos que tenho em curso de um modo mais aberto, onde mostre os “Píxeis” que me compõem como pessoa e jovem artista.

Gostava também que fossem deixando sugestões e opiniões sobre os artigos de modo a que possa também ir de encontro com o que gostavam que eu falasse!

Todas as semanas haverá no minimo um novo artigo, fica atento!

 

www.antoniomedeiros.net

facebook page

twitter

 

Categorias
Pixel

Comentários