Televisão

“Peso Pesado” das audiências de ontem. E agora?

Logo

Muitos dias passaram já desde o anúncio da adaptação do formato Americano Biggest Loser e muita tinta correu na imprensa sobre o programa, os concorrentes e as diferenças face ao formato americano.

Finalmente a estreia deu-se no dia de ontem. O resultado de tanto trabalho está à vista. Um formato muito forte e com muita qualidade. A produção levada a cabo pela FreemantleMedia é irrepreensível, e é indubitável que Peso Pesado é um grande produto de televisão. As audiências do primeiro programa comprovam-no.

Uns arrebatadores 44.7% de share e 18.3% de audiência média demonstram o potencial que Peso Pesado poderá vir a ter na próxima semana. Tudo isto poderia assim continuar, ou não fosse a jogada de mestre da TVI.

Face a um produto com as características de Peso Pesado, a TVI decidiu contra-atacar com um produto que promete não dar tréguas ao trunfo da SIC para as próximas semanas. Perdidos na Tribo, sendo um reality-show com as características que possui, constitui o inverso de Peso Pesado. Levar famosos para uma tribo em lugares remotos do mundo apresenta-se como um formato que trará mais light-entretainment à antena de Queluz de Baixo.

Além disso, a SIC pretende rentabilizar o formato em que tanto apostou através de diários. Estes diários trarão uma tarefa acrescida, derrotar o incontestável líder de audiências Espírito Indomável da TVI. A SIC também sabe como responder a isto, deixou o programa de ontem em aberto e tudo se saberá amanhã. Será que a questão “Quem é o Peso mais Pesado da herdade?” será suficiente para derrotar os capítulos de Espírito Indomável que já vêm com a denominação «últimos capítulos»?

A batalha será dura e, sinceramente, não consigo prever como será o resultado final. A tarefa ontem era fácil, conquistar o público face a uma concorrência que não trazia nenhum produto forte. Ora vejamos:

image003

A SIC, a vermelho, liderou praticamente em quase todas as classes de mercado durante o programa. Em termos globais o resultado foi que Peso Pesado sagrou-se o programa mais visto de ontem:

image

O confronto de titãs vai começar. Apostas de quem vai ganhar…?

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários