Televisão

Último a Sair estreia domingo na RTP1

Depois de um período de teasing que apostou em forte nas redes sociais, nomeadamente no facebook e no twitter, a RTP levanta o véu sobre a sua nova aposta para os serões de domingo. O Último a Sair, ao contrário do que até aqui tinha parecido, não vai ser um reality-show como tantos outros. Mas será, seguramente, uma alternativa caricata e com bastante humor à mistura. O Propagandista Social traz-lhe as últimas informações relativas à estreia do novo programa da RTP 1, que vai contar com Bruno Nogueira e Luciana Abreu.

Estreia no próximo domingo, dia 8, às 21 horas no canal 1 da RTP. O programa, cujo conceito inovador se baseia no dos reality-shows, é apresentado por Miguel Guilherme e Luís Pereira de Sousa (o repórter especial) e durará 13 semanas. O formato não é um reality normal – será a alternativa, a sátira – sempre com humor afiado. A cada semana será expulso um actor deste formato ficcionado, até se definir um vencedor (no último programa). Ao longo das 13 emissões, o objectivo será recriar todo o tipo de situações características neste tipo de formato, levando o telespectador a acreditar que aquelas pessoas estão mesmo fechadas numa casa vigiada 24 horas por dia. Em Último a Sair, a única certeza será o nome dos actores. Tudo o resto será ficcionado.

Os participantes

Batatinha: o palhaço mais conhecido de Portugal. Alcançou a fama no programa da TVI Batatoon. Aprecia pessoas simpáticas e não gosta de conflitos.

Débora Monteiro: ex-modelo de 27 anos, agora actriz. Típica personalidade de uma mulher do norte, prática e directa. Participar neste programa é, para ela, um teste para perceber até onde consegue chegar.

Filipa Castro: modelo de 33 anos. Dá aulas de sedução. Aceitou participar porque gosta de desafios.

Gonçalo Waddington: actor de 33 anos. Será, no programa, o representante da cultura nacional.

Miguel Damião: actor de 39 anos. Viveu nos Açores e aprecia o contacto com a natureza. É culto e não alinha em conflitos.

Roberto Leal: cantor reconhecido de 59 anos. É originário do Brasil e traz o seu “alto-astral” para o programa. O misticismo faz de si uma pessoa tranquila, positiva e tolerante.

Sónia Balacó: actriz de 27 anos. Interrompeu os estudos em Londres para participar no programa, convite que aceitou por se tratar de uma oportunidade única.

Bruno Nogueira: humorista e actor português de 29 anos. Um dos melhores humoristas da sua geração que neste programa irá surpreender tudo e todos com o seu talento.

Gabriela: formadora de adolescentes na área da sexualidade com 42 anos. A boa disposição faz parte do seu dia-a-dia. Odeia que lhe chamem gorda.

Luciana Abreu: actriz, apresentadora e cantora de 25 anos. Luciana espera contar com a força dos portuenses e com o apoio dos portugueses.

Marco Borges: tem 35 anos e está de regresso aos reality-shows. A experiência é a sua estratégia.

Rui Unas: actor e apresentador de televisão com 37 anos. Adora música, é uma pessoa descontraída e pratica luta grego-romana. Nunca pensou concorrer ao programa, foi a agente que o inscreveu.

Susana Mendes: actriz de 28 anos. Bem-disposta, benfiquista e gosta de uma boa aventura.

 

A produção é levada a cabo pela Até ao Fim do Mundo e os autores desta sátira são Bruno Nogueira, Frederico Pombares e João Quadros. Para ver aos domingos à noite, na RTP1, já a partir do próximo dia 8 de Maio de 2011 (21:00 horas).

 

 

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários