Cinema

Arthur Laurents encontrado morto

1.155705

Aos 93 anos, o lendário encenador e argumentista de West Side Story e Gypsy, Arthur Laurents foi encontrado morto. O argumentista e encenador terá morrido durante o sono de acordo com o site Deadline.com.

Arthur foi responsável por diversos musicais e criou ainda os librettos de Anyone Can Whistle, Do I Hear a Waltz? (baseado na peça The Time of the Cuckoo), Hallelujah, Baby!, The Madwoman of Central Park West e Nick & Nora.

A sua carreira contou ainda com um Tony, pelo musical dos anos 80, La Cage aux Folles. Entre 1989 e 2008 esteve na Broadway com a reposição dos musicais West Side Story e Gypsy.

Laurents foi ainda autor de vários argumentos de Hollywood como o clássico Rope de Alfred Hitchcock, o romance The Way We Were e o drama The Turning Point. Em 1977 foi nomeado para um Óscar.

Recentemente estava a negociar com a Universal Pictures uma adaptação ao cinema do musical Gypsy que teria como protagonista Barbra Streisand.

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários