Música

Lykke Li: “Sadness is a Blessing”

O último videoclip da cantora sueca Lykke Li, do album Wounded Rhymes mostra um mix de emoções através de danças a solo e vodka à mistura.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Xu-b3u5jDiU

Lykke Li é já presença confirmada na 17ª edição do festival Super Bock Super Rock 2011 no Meco a 14 de Julho. Arctic Monkeys, The Kooks, Beirut, The Walkmen, El Guincho, Tame Impala são outros dos nomes confirmados para o mesmo dia.

O videoclip, do realizador egípcio/sueco Tarik Saleh mostra uma interpretação da contora de sentimentos como solidão e tristeza durante um aborrecido jantar num restaurante. E se no videoclip acharam o companheiro de Lykke Li familiar, é porque este é o actor sueco Stellan Skarsgard que aparceu nos filmes Anjos e Demónios e Good Will Hunting – O Bom Rebelde

Segundo album, "Wounded Rhymes"

 

Este segundo album, diferente do primeiro (também bastante interessante), apresenta um registo musical original, audaz e inovador que tem recebido excelentes críticas por parte de diversas revistas musicais mundiais.

 

 

Com este novo album a revista NME descreve a cantora como:

Lykke Li

Lykke Li é algo como uma leoa presa no corpo de um gatinho.

Enquanto a revista Rolling Stone diz Lykke Li ser:

(…) engenhosa e ao mesmo tempo excêntrica.

 

Lykke Li cresceu viajando pelo mundo pois os seus pais eram artistas, a mãe pintora e o pai músico, passando por diversos continentes o que se pode ver reflectido na diversidade de sons que ela consegue reproduzir nas suas músicas.

Apenas com 25 anos e dois albuns, Lykke Li já fez parcerias com Kanye West e Santigold.

Ambos os albuns de Lykke Li contaram com a produção de Bjorn Yttling, do grupo Peter Bjorn and John.

E só para os mais curiosos as terras portuguesas não são assim tanta novidade para a cantora já que com seis anos viveu em Portugal com família. Esteve a viver em Lisboa durante 5 anos.

Lykke Li

Para mais informações sobre a cantora, albuns e tour consultar o site oficial.

Categorias
Música

Comentários