Cinema

“The Lincoln Lawyer” – Cliente de Risco

Mais do que um crime/drama este filme traz uma perspectiva original sobre o sistema judicial americano onde todos podem ser enganados, até mesmo o advogado.

Baseado num best seller de Michael Connely, The Lincoln Lawyer, realizado por Brad Furman, conta a história de Mickey Haller (Matthew McConaughey), um advogado de defesa bem sucedido de Los Angeles. Acostumado a defender nem sempre os inocentes, Mickey gere a maior parte dos seus compromissos a partir do carro, um Lincoln Continental, conduzido por um antigo cliente como forma de pagamento pelos serviços de defesa prestados.

A história conta assim o aparecimento de um caso capaz de projectar a sua carreira, a defesa de Louis Roulet (Ryan Phillippe) um jovem proveniente de uma família abastada de Beverly Hills acusado de  violação e tentativa de homicídio. Inocente ou culpado, quer o advogado quer o cliente, vêem-se envolvidos num jogo de poder onde quem detem o controle da situação vai mudando a cada minuto. A verdade é que ninguém é verdadeiramente inocente. Há medida que a história se vai desenrolando, a procura da verdade vai envolvendo mais e mais pessoas pondo em risco não só a vida de Mickey como também a daqueles mais perto dele, como a ex-mulher Margaret McPherson (Marisa Tomei), a filha de ambos e o detective privado e seu amigo Frank Levin (William H. Macy). 

Trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=dCB5pfRXNk8

Apesar do final não ser totalmente inesperado, a história é interessante e a banda sonora é diferente  do habitual, surgindo como um original arranjo de Hip Hop clássico, escolha musical do motorista do Lincoln Lawyer.

O filme para além dos actores já referidos contém caras bastantes conhecidas como John Leguizamo (“Moulin Rouge“), Michaela Conlin (Angela da série “Bones” – Ossos) ou Bryan Cranston (Hal, o pai de Malcolm em “Malcolm in the Middle” – A Vida É Injusta).

Não querendo dar mais informações com medo de estragar a expectativa, o Propagandista Social recomenda o filme.

Para mais informação sobre o filme consultar o site oficial.

Categorias
Cinema

Comentários