Música

Documentário sobre os Pearl Jam sai em Setembro

Para marcar o 20º aniversário da banda norte-americana Pearl Jam, a banda irá lançar um livro e uma banda sonora, que acompanhará o documentário Pearl Jam Twenty, de Cameron Crowe, com estreia agendada para Setembro.

No ano em que se celebra duas décadas de vida da banda de Eddie Vedder, esta é mais uma edição comemorativa. O filme segue toda a carreira do grupo de Seattle. Crowe já passou em revista mais de 1200 horas de filmagens raras e nunca antes vistas e já filmou 24 horas de material novo da banda, em concertos e entrevistas.

Já não é a primeira vez que o realizador colabora com a banda. O baixita  da banda, Jeff Ament, disse à revista Rolling Stone, que “o filme inteiro é uma carta de amor de Cameron para a banda”. Comentou também a experiência de ver o filme:

Foi realmente doloroso. Mostra as nossas dores e alguns momentos mesmo maus. Foi mesmo difícil de ver.

A banda sonora, que compila as musicas apresentadas no documentário, foi escolhida por Crowe, que também escreveu o prefácio para o livro Pearl Jam Twenty. O livro será publicado pela Simon & Schuster e conta com textos de Jonathan Cohen e Mark Wikerson.

 

Categorias
Música

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários