Cinema

Cosmopolis

A rodagem de Cosmopolis, o aguardado novo projecto de David Cronenberg, produzido por Paulo Brancocomeça hoje em Toronto, no Canadá. Baseado na obra homónima de Don Delillo, aclamada desde o seu lançamento, este é um projecto, cujas filmages prolongar-se-ão até dia 21 de Julho, a estrear, segundo o IMDB, em 2012.

Saiba mais em “Continuar a Ler” sobre os elementos que compõem a equipa de luxo de um dos projectos mais ambiciosos do cinema actual e cuja origem se encontra num convite do produtor Paulo Branco ao cineasta de “Crash” ou “Uma História de Violência”.

DAVID CRONENBERG

Aclamado pela crítica e pelo público, David Cronenberg conta com mais de cinquenta prémios e nomeações ao longo da sua carreira. Trabalhou com os mais ilustres actores, tendo realizado filmes tão emblemáticos como “A Mosca”, “M.Butterfly”, “Crash” (vencedor do Prémio Especial do Júri do Festival de Cannes), “Uma História de Violência”, pelo qual ganhou o Prémio de Melhor Realizador nos British Independant Film Awards, e “Promessas Perigosas”, com Viggo Mortensen e Naomi Watts.
Fiel à sua estética incisiva, o realizador aborda, de maneira constante, temas ligados à transformação do corpo humano, através de filmes que conferem uma dimensão profundamente nova a géneros como o horror e a ficção científica.

ROBERT PATTINSON

Um dos actores mais populares do cinema na actualidade, Pattinson é responsável pela personagem mais rentável de 2010 através de Edward, o protagonista da saga de sucesso “Crepúsculo”. Robert Pattinson será o protagonista de COSMOPOLIS.

JULIETTE BINOCHE

A única actriz do mundo a ter sido galardoada com os prémios de Melhor Actriz nos três principais festivais de cinema da Europa (Cannes, Veneza e Berlim). Vencedora de um Óscar por “O Paciente Inglês”, a actriz francesa já trabalhou com Jean Luc-Godard, Abel Ferrara ou Michael Haneke.

PAUL GIAMATTI

O actor norte-americano já nomeado para um Óscar conta com uma vasta carreira, que se estende desde obras de grande sucesso como “O Resgate do Soldado Ryan” ou “Truman Show – A Vida em Directo”, a filmes independentes premiados internacionalmente, como “Sideways” ou “American Splendor”.

SAMANTHA MORTON

Duplamente nomeada para os Óscares, pelos seus papéis em “Na América” e “Através da Noite”, Samantha Morton já trabalhou com alguns dos mais reputados cineastas internacionais como Woody Allen, Steven Spielberg ou Jim Sheridan.

KEVIN DURAND

Durand integrou o elenco de “Robin Hood”, realizado por Ridley Scott, ou “X-Men Origens: Wolverine”, filmes que somaram mais de 100 milhões de dólares cada nas bilheteiras dos E.U.A. Em breve, co-protagonizará com Hugh Jackman o drama futurista “Real Steel”.

MATHIEU AMALRIC

Mathieu Amalric é um premiado nome do cinema mundial, quer seja entre o elenco de James Bond – Quantum of Solace, ou sob a câmara de Steven Spielberg, Alain Resnais, Julian Schnabel e Arnaud Depleschin. Recentemente, venceu o prémio de Melhor Realizador no Festival de Cannes pelo seu filme “Tournée – Em Digressão”. Em Cosmopolis, Mathieu Amalric interpretará Andre Petrescu.

EMILY HAMPSHIRE

Com uma prometedora carreira à sua frente, Hampshire já foi reconhecida duas vezes pela Academia de Cinema canadiana, uma delas pelo seu impressionante papel em “Snow Cake”, onde contracenou com Sigourney Weaver e Alan Rickman.

JAY BARUCHEL

Baruchel já filmou sob a direcção de Clint Eastwood (“Million Dollar baby – Sonhos Vencidos”), Cameron Crowe (“Quase Famosos”) e Ben Stiller (“Tempestade Tropical”). Em 2010 deu a voz ao protagonista do sucesso de bilheteira “Como Treinares o teu Dragão”.

PATRICIA MCKENZIE

Patricia Mckenzie construiu um percurso marcado pela presença nos vários campos de representação, possuindo uma sólida experiência teatral e participações regulares em séries televisivas. Por “Charlie Jade”, Mckenzie foi nomeada para um Gemini Award (o equivalente canadiano dos Prémios Emmy).

HOWARD SHORE

Galardoado com 3 Óscares da Academia de Cinema norte-americana pelo seu trabalho de excelência na trilogia “O Senhor dos Anéis”, Howard Shore já compôs bandas sonoras inesquecíveis para filmes de cineastas singulares: Martin Scorsese (“Gangs de Nova Iorque”), Jonathan Demme (“O Silêncio dos Inocentes”), David Fincher (“Sete Pecados Mortais”) e também David Cronenberg, com quem trabalhou em quase todos os seus filmes desde 1979.

PETER SUSCHITZKY

Responsável pela Fotografia de um dos mais populares filmes de todos os tempos, “Star Wars: O Império Contra-Ataca”, Suschitzky colabora com David Cronenberg desde “Irmãos Inseparáveis”, que marcou o início de uma ligação artística de sucesso responsável por triunfos como “Crash”, “Spider” e “Uma História de Violência”. Peter Suschitzky já foi nomeado para os BAFTA e venceu quatro Genie Awards, concedidos pela Academia Canadiana de Cinema.


Consultando o site oficial, cosmopolisthefilm, desta recente obra de David Cronenberg poderá também acompanhar passo-a-passo os progressos das filmagens.

Categorias
Cinema

Comentários