Música

Beyoncé é acusada de plágio

A exuberante apresentação da diva norte-americana, Beyoncé, no “Billboard Music Awards”, realizado no último Domingo, dia 22, foi apontada como sendo muito parecida à da cantora Lorella Cuccarini.

O plágio foi apontado pela imprensa internacional, que destacou as semelhanças entre as imagens, projectadas num painel do palco, com as quais a artista interagiu de várias formas durante a sua performance ao vivo ao som do seu novo single  “Run The World (Girls)”. Porém, a ideia original pertence à artista italiana,Lorella Cuccarini, que a usou durante um concerto realizado no festival Sanremo, em 2010.

A estrela já veio a público justificar-se. O blogue “Vulture”, da “New york Magazine”, publicou uma parte de uma entrevista da cantora à “AOL”, na qual esta admite ter conhecimento da apresentação da artista italiana:

“O meu maquilhador  mostrou-me a perfomance da Lorella Cuccarini há um ano e inspirou-me de tal modo que procurei pessoas muito talentosas que me ajudassem a trabalhar nisto”, reconheceu.

Para além disso, aproveitou também para agradecer ao YouTube pela publicação do vídeo:

“Agradeço a Deus pelo YouTube, senão nunca teria sido exposta a algo tão inspirador”, finalizou.

Assista em “Continuar a Ler” ao vídeo que contrapõe as duas apresentações.

httpv://www.youtube.com/watch?v=N4ZBeUR0UhI

Apesar das alegadas parecenças, não posso deixar de elogiar e parabenizar a criatividade, singularidade e magnificência de cada uma das performances que as artistas desenvolveram, cada uma com o seu estilo próprio.

Categorias
Música

Comentários