Televisão

Jogos Olímpicos 2012

Já só faltam quase 6 meses para que 2012 chegue e, enquanto uns esperam que se confirmem ou desmintam as previsões do calendário Maia outros entretêm-se com grandes preparativos para o maior evento cultural e desportivo do ano – Jogos Olímpicos.

É mesmo isso, já falta pouco para que a tocha olímpica, proveniente da Grécia, chegue ao Reino Unido e o povo britânico não tem mãos a medir com a quantidade tarefas ainda por completar para que tudo, como é tradição, esteja pontualmente pronto.

Saiba tudo em “Continuar a Ler”.

Sob o lema “Live as one”, os Jogos Olímpicos 2012, decorrem em Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto onde vão estar em competição 29 modalidades de 26 desportos diferentes, com a presença de mais 10500 atletas. Seguidamente a estes, decorrerão os Jogos Paraolímpicos entre os dias 29 de Agosto e 9 de Setembro. Espera-se que o evento seja inaugurado oficialmente pela Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II.

O Estádio Olímpico de Londres é um dos pontos centrais do Parque Olímpico que vai promover a sustentabilidade e ecologia. A preservação do ambiente é um dos temas principais destes Jogos e a utilização de materiais amigos do ambiente e a plantação de diversas árvores foi uma das medidas implementadas para alertar a consciência ecológica de cada um de nós.

Wenlock e Mandeville, são os nomes das duas mascotes do evento. Os seus nomes referem-se à rica história da participação do Reino Unido nos Jogos Olímpicos. Wenlock é em homenagem aos Jogos de Wenlock, que foram uma das inspirações para o fundador do movimento Olímpico moderno, o Barão Pierre de Coubertin, recriar os Jogos Olímpicos. Por sua vez, Mandeville é alusivo aos Jogos de Stoke Mandeville, criado nos anos 40 para motivar os soldados feridos do Reino Unido.

Os bilhetes já estão à venda desde Março e poderá adquiri-los mediante o pagamento de um preço que varia entre 23 e 2360 euros. Se quer participar, aprece-se a comprar o bilhete pois, segundo o site oficial, já foram vendidos mais de 1 milhão de bilhetes.

O Propagandista anuncia que, a partir de agora, seguirá passo-a-passo todos os preparativos desta competição!

 

Categorias
Televisão

Comentários