Cinema

Amália: O Filme amanhã na RTP

amalia2-1112

Estreia amanhã pelas 22:00 na RTP1 o filme Amália. Se já conhece a cantora, conheça agora a mulher que se esconde atrás do mito.

Nesta coprodução RTP com a Filmes Valentim de Carvalho segue-se uma noite da diva num hotel nova-iorquino em 1984 que vai estar repleta de emoções e recordações. As memórias vão surgindo em jeito de biografia, e  os assuntos retratados passam pela precoce separação dos pais, a reconciliação precária, a indiferença da mãe e a morte da irmã Aninhas, indo até ao início da vida adulta, inaugurada pela paixão com o guitarrista amador Francisco Cruz e o sucesso local e nacional, acabando na ruptura de um casamento indesejado.

É também retratada uma fase de maturação artística e grande agitação, de vida dividida entre o amante Eduardo Ricciardi, o playboy do ténis que se incomoda com as suas raízes plebeias, e um banqueiro comprometido, Ricardo Espírito Santo, cúmplice espiritual, até ao abrupto desaparecimento deste lhe retirar a esperança de um futuro comum, levando a um casamento por simpatia e conforto com César Seabra.

Por fim, um período de valsa dorida com as traições familiares e as conotações políticas com o regime, de bailado com a doença, apenas superado na gloriosa ressurreição em pleno Coliseu dos Recreios, quando triunfa sob o fogo cruzado da Revolução de Abril.

Amália, é a biografia da mulher que atravessa o século XX para se transformar numa das maiores personalidades musicais de Portugal e do Mundo de todos os tempos. Fica a saudade, daquela que foi a maior de todas.

 

FILMES VALENTIM DE CARVALHO

Uma coprodução RTP

Obra produzida com o investimento do FICA

Produtor

Manuel S. Fonseca

Realizador

Carlos Coelho da Silva

Argumentista

Pedro Marta Santos

João Tordo

Produtora Executiva

Ana Torres

Diretor de Produção

Gerardo Fernandes

Música

Nuno Malo

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários