Palcos & Letras

A Flor do Cacto brevemente no Teatro Politeama

imageimage

O Politeama regressa em Junho à comédia. Depois do aclamado Violino no Telhado, é agora a vez de Filipe la Féria encenar A Flor do Cacto com estreia prevista na segunda quinzena deste mês.

A história relata-nos uma Lisboa assombrada pela crise económica onde um famoso dentista das estrelas leva uma vida dupla com uma jovem tatuadora, produto típico da geração à rasca, chegando a convencê-la que é casado e pai de filhos. Tudo se vai complicar quando a jovem decide conhecer a verdadeira mulher do seu futuro marido. Quem virá ao auxílio do dentista para alimentar a farsa será uma enfermeira que trabalha há anos no seu consultório e que alimenta por ele uma paixão secreta. Esta vê-se forçada a passar por mulher legítima do homem solteiro que sempre amou.

Uma comédia hilariante, que vai entrar no mundo dos tratamentos de beleza das celebridades através de diálogos hilariantes a que sempre nos habituou Filipe La Féria.

Veja aqui a descrição das personagens:

Rita Ribeiroimage

Diplomada em auxiliar de estomatologia, Irene é a única empregada da Clínica Dentária do Dr. Júlio Cortês. Vive monotonamente entre o emprego e a casa até ao dia em que o doutor, metido em complicações amorosas, lhe pede para passar por sua mulher…Rita Ribeiro regressa à comédia demonstrando o seu talento e classe de grande actriz.

Carlos Quintas

image

Médico-dentista, solteirão conquistador e com horror ao casamento. Apaixonado por Antónia, tudo na sua vida se irá transformar naquela manhã em que recebe a notícia do suicídio da sua jovem namorada. Aí começam os sarilhos e complicam-se as mentiras do Dr. Júlio que Carlos Quintas interpreta com a superior qualidade de comediante a que nos habituou.

Patrícia Resende

image

Jovem formada em tatuagens pelo Instituto das Novas Oportunidades, vive um completo romance de amor com o Dr. Júlio Cortês supondo-o casado e pai de dois filhos. Perante o absurdo da situação, Mitó, desiludida, decide suicidar-se mas é salva por Igor, o seu vizinho das águas-furtadas onde vive no Bairro Alto.

Joel Branco

image

César é director-executivo da Moda Lisboa. Companheiro de tropa de Júlio Cortês, evoca a camaradagem para se tratar de borla. Tem pretensões de conquistador e uma vida social intensa até ao dia em que o Dr. Júlio lhe pede, por grande favor, que o ajude a sair duma grande embrulhada. Joel Branco demonstra as suas grandes capacidades de comediante num papel divertido e de grande comicidade.

Vítor Espadinha

image

Político e cavalheiro já maduro, com dinheiro em off-shores, casado mas ainda com prosápias de galã. Paciente do Dr. Cortês, faz a corte a Irene até ao dia em que esta resolve aceitar…Victor Espadinha regressa ao teatro de comédia num papel hilariante e sedutor.

Hugo Rendas

image

Jovem actor sem trabalho vive entre castings e participações em anúncios televisivos. Mora num sótão no Bairro Alto. Certa noite cheira-lhe a gás e salva a vida da jovem e loira vizinha. Aí começam as complicações para Igor que são intensamente vividas por Hugo Rendas, actor-revelação de grande versatilidade e talento.

Helena Rocha

image

Socialite, paciente do Dr. Júlio Cortês, espírita e ainda muito sensível ao charme masculino. Helena Rocha interpreta, com graça e malícia, esta personagem tão similar a muitas tias cor-de-rosa.

Bruna Andrade

image

Top-model, tipo rockabilly, agenciada por César Ponti e obcecada por tatuagens e operações plásticas. Bruna Andrade interpreta com humor e expressividade esta personagem tão próxima de tantos modelos da nossa contemporaneidade.

Diogo Carmona, Bárbara Barradas, Bruna Quintas, Bernardo Vasconcelos, Inês Silva e Neuza Campos

image

Diogo Carmona e Bernardo Vasconcelos interpretam Dani, o irmão de Bia, um observador atento do mundo dos adultos que pretende tirar todo o proveito da proposta que o Dr. Júlio lhe faz, brincando com a situação. Bia é a embirrenta sobrinha de Dona Irene que sonha um dia vir a ser actriz e entrar em novelas. Neuza Campos, Bárbara Barradas, Bruna Quintas e Inês Silva divertem-se e fazem-nos rir e comover com as cenas teatrais que Bia não perde oportunidade de fazer.

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários