Televisão

RTP é a marca com mais reputação em televisão

LogoRTPbranco(3)

Segundo um estudo da Marktest Reputation Index – Media (MRI) a RTP é a marca de televisão com mais reputação no mercado Português, e ocupa a 5ª posição no ranking geral.

A RTP alcançou um notável índice de 73,67 enquanto que a média do sector televisivo fica-se pelos 67,64. O estudo refere ainda que a RTP é entre todas as empresas de televisão aquela que “transmite maior confiança” sendo líder nas variáveis de Imagem e Recomendação.

Além da RTP, o serviço público de rádio também está presente no ranking, tendo a Antena 1 conquistado a 8ª posição do MRI alcançando os 71,44 de índice, acima da média de rádio que se ficou pelos 69,27. Este resultado permitiu que a Antena 1 ficasse em 4º lugar no ranking de rádios.

O estudo da Marktest tem como objectivo medir a opinião da sociedade portuguesa em relação à reputação das marcas, sendo possível fazer a comparação de uma marca face às concorrentes. No sector Media, o MRI avaliou 48 marcas distribuídas pelos diversos ramos.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários