Televisão

Casa dos Segredos regressa à antena da TVI em Setembro

Por mais que se critique o formato, por mais que se diga mal do mesmo aos amigos ou à família… Será sempre impossível contornar a veia voyeurista do ser humano.

E mesmo por isso a TVI volta a apostar na Casa dos Segredos, um formato que garantiu valores estáveis de audiência até há bem pouco tempo. Se na primeira edição existiu polémica, a produção promete agora muito mais, com novos segredos acutilantes e provocadores.
O casting para os futuros moradores da casa já começou. A TVI procura o leque de personalidades que vão ter de se submeter, voluntariamente, às ordens d’ “A Voz“. Mas o que será mesmo que esta precisa de saber para a selecção dos concorrentes?

Procuram-se, então, candidatos à submissão durante 3 meses ao extremo poder d’ “A Voz”. O grupo de pessoas habilita-se ainda a um prémio chorudo. Mas qual é o perfil do candidato a hóspede na casa mais famosa do país? A produção procura pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, que tenham paciência para preencherem um questionário de nada mais, nada menos do que… 67 questões.

Os candidatos têm de responder com honestidade ao questionário, que começa por se focar na sua infância. “A Voz” quer saber quem foram as suas figuras de referência durante a infância, se teve alguns momentos marcantes nesse período e quais foram, se fez algum tipo de asneira durante a adolescência. A possibilidade de assistirmos a um reencontro entre familiares como, de resto, já aconteceu, volta a estar em cima da mesa, através de uma questão na qual o futuro concorrente tem de dizer se perdeu contacto com algum familiar durante a infância.

No campo do amor, “A Voz” certifica-se de que pergunta tudo – mas mesmo tudo: quais foram as primeiras paixões, se teve muitos relacionamentos, se tem alguma história de amor invulgar, se já sofreu desilusões amorosas… O destaque vai mesmo para a pergunta “Qual é o seu segredo de sedução?”. Depois de espiolhadas todas as informações relativas a dados pessoais, quer-se ainda saber qual é a religião dos futuros participantes e se têm algum… fetiche. O formulário contém ainda a pergunta mais óbvia para a inscrição no programa: “Qual é o seu maior segredo?”.

Em relação aos apresentadores, parece já certa a presença de Leonor Poeiras na equipa do formato. Desconhece-se, no entanto, qual será o seu papel. Têm existido rumores, tanto na internet como nos corredores da produção, de que a condução das galas do formato poderá estar a cargo do veterano Manuel Luís Goucha. As informações, para já, não são oficiais – e não adianta, por isso, avançar com certezas. Os nomes de Fátima Lopes e Cristina Ferreira foram também mencionados para aquele que é o cargo de apresentador com mais visibilidade da televisão portuguesa (infelizmente, não é?).
Eu bem sei que o programa choca os intelectuais e está bem perto de ser dos piores formatos da televisão portuguesa. Mas o que é certo é que dá audiências e tem popularidade – tanto na televisão como aqui no site. Assim, irei acompanhar, a par e passo, a segunda edição de Secret Story: A Casa dos Segredos. Mais por si do que por mim, mas pronto.
Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários