Social

Angélico Vieira em Morte Cerebral

angelico-vieira-palco

Depois de um grave acidente ocorrido em plena auto-estrada A1, Angélico Vieira encontra-se no Hospital de Santo António no Porto ligado a máquinas de suporte básico de vida.

Alguns amigos mais próximos adiantaram à imprensa que Angélico estaria já num estado de morte cerebral. Na prática isto significa que o cérebro deixou de ser operacional e que a vida se torna impossível sem o auxílio das máquinas.

A versão oficial do Hospital, pela voz de Isabel Almeida, chefe da equipa do Serviço de Urgência do Hospital não confirma a morte cerebral, adiantando apenas que o prognóstico se mantém muito reservado:

“Tudo o que posso dizer é que o prognóstico é muito reservado. Não posso dizer mais nada.”

Vários amigos do cantor e actor como Rita Pereira, Anita Costa, José Carlos Pereira e Laura Galvão já visitaram Angélico e deram apoio à família no local.

Segundo fontes não oficiais citadas pelo Jornal de Notícias e Correio da Manhã os familiares já terão sido confrontados com a opção de desligar as máquinas mas nada ainda foi decidido uma vez que é aguardada a chegada do pai de Angélico que se encontra em Angola.

O aparatoso acidente que envolveu o cantor terá sido provocado pelo rebentamento de um pneu do BMW onde Angélico viajava com 5 amigos causando o despiste do carro que capotou várias vezes. Dos tripulantes, apenas um se encontrava com cinto de segurança, tendo sido o único que escapou com ferimentos ligeiros. Um dos tripulantes foi projectado do carro e morreu ao ser atropelado pela viatura que seguia atrás.

O BMW fazia parte de uma empresa de compra e venda de automóveis e não possuía seguro pelo que se fazem adivinhar diversos problemas jurídicos para o cantor e família.

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários