Especiais

Casamento Real no Mónaco – todos os detalhes

O-principe-Albert-de-Monaco-e-a-noiva-Charlene-Wittstock-size-598

Em dia de Casamento Real no Mónaco, o Propagandista Social traz-lhe todos os detalhes do enlace mais esperado do pequeno principado europeu.

Após anos de espera, é com muita satisfação que os Monegascos vêm o Príncipe Albert herdeiro ao trono aos 53 anos dar o nó com a plebeia e ex-nadadora Olímpica Charlene Wittstock de 33 anos e nacionalidade Sul-Africana.

Para o casamento estão convidados representantes das casas reais de todo o mundo e são esperadas personalidades ilustres e marcantes de todos os quadrantes da vida artística e cultural mundial.

No dia de hoje realizar-se-á a cerimónia civil mas amanhã, dia da cerimónia religiosa, é esperada a grande festa religiosa. A cerimónia realizar-se-á ao ar livre no pátio do palácio da família Grimaldi onde estão já 3500 lugares preparados para receber os convidados. Por volta das 17h30 os recém casados farão uma visita à igreja Sainte Dévote onde Charlene irá colocar o seu ramo de noiva.

O copo de água terá lugar por volta das 21h00 no terraço da Ópera de Monte Carlo, a Ópera de Garnier, onde é esperado um espectáculo pirotécnico de felicitação aos noivos. Após o fogo de artifício é realizado o tradicional baile no salão nobre da Ópera que estará sem os tradicionais assentos.

Nada é deixado ao acaso numa comemoração que projecta o pequeno principado para o mundo inteiro. Todos os detalhes são importantes, desde a caneta usada para os registos de casamento, que será uma legítima Montblanc. Os presentes serão trocados, a pedido dos noivos, por doações de caridade e o jantar oficial terá a sua organização a cargo de Sr. Alain Ducasse, onde se destacam pratos de cozinha Mediterrânica com produtos locais. O champanhe seleccionado foi um exclusivíssimo Perrier-Jouët, onde as mais excepcionais safras foram seleccionadas.

Para se poder tornar princesa e casar com um príncipe 20 anos mais velho, Charlene Wittstock teve de abandonar a sua religião protestante e converter-se ao Catolicismo Romano. Teve ainda aulas de protocolo da corte europeia e aprendeu a língua local.

Quanto ao vestido sabe-se já que terá um modelo exclusivo com assinatura da casa Giorgio Armani.

Mais um casamento de sonho para animar e fazer sonhar gente por todo o mundo. Fique atento ao Propagandista Social e continue a acompanhar este que é considerado um dos casamentos do ano.

Categorias
EspeciaisSocial

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários