Especiais

Charlene e Alberto casados no papel

Monaco Royal WeddingFoi esta tarde na sala do trono do Palácio dos Grimaldi que se deu o enlace entre um dos mais desejados solteirões do mundo e uma graciosa Nadadora Olímpica. Alberto e Charlene estão já casados pelo civil, saiba tudo sobre a cerimónia.

A cerimónia teve a duração de apenas 20 minutos e como testemunhas estiveram presentes Chris Le Vine, príncipe soberano, e a esposa de um dos netos da princesa Antonieta do Mónaco, Knecht de Massy.

Um dos mais emblemáticos discursos do casamento civil foi o de Narmino, presidente do concelho de estado do Mónaco fez um discurso notável ao congratular os noivos e afirmar a alegria da celebração desta união, discurso esse primeiro em francês, depois em inglês e por último em monegasco.

A assinatura do matrimónio foi aplaudida por milhares de Monegascos e turistas que se juntaram na praça do palácio empunhando bandeiras do Mónaco e da África do Sul para felicitar os noivos.

Monaco Royal Wedding - The Civil Wedding Service

O beijo do casal foi presenciado pelos familiares entre os quais se destacam as princesas Carolina e Stéphanie e vários representantes de altos cargos nacionais e das várias casas reais, bem como figuras de estado.

A população do Mónaco vibra com o casamento do príncipe e a euforia instalou-se no pequeno principado. Em declarações à agência AFP uma monegasca disse:

“Há muito tempo que esperávamos este casamento. É um casamento moderno, internacional. Não é um casamento dinástico, tem qualquer de simples, ela é discreta, é alguém como nós.”

Amanhã realizar-se-á a cerimónia religiosa e a grande boda dos recém casados. Não perca um minuto do casamento real aqui no Propagandista Social.

Categorias
EspeciaisSocial

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários