Televisão

Masterchef estreia-se em 4º lugar

image

Depois de vários Sábados sem nenhum programa em horário nobre na top 5 do dia, eis que a aposta da RTP, Masterchef, se estreia em 4º lugar. Veja aqui a análise ao formato e algumas opiniões recolhidas no twitter.

Um programa adaptado do original da BBC em que a principal diferença se destaca pela existência de uma apresentadora na condução do formato. E que apresentadora, Sílvia Alberto é sem dúvida um grande nome e é já uma grande senhora da televisão.

A data de estreia do programa, faz lembrar a aposta do ano passado da estação pública, o Projecto Moda, mas em tudo os formatos são diferentes. Começando pela apresentadora, Sílvia Alberto não é a Naíma e sabe como conduzir com elegância e naturalidade um projecto deste género.

Mas falando da produção, pareceu-me que a RTP não está a brincar e está empenhada em conquistar os Portugueses. Uma casa Masterchef e cenários pensados ao milímetro. Planos ousados, e um ritmo nada cansativo ou monótono. Claro que, tratando-se de um reality show as emoções são exploradas ao máximo e o juri coloca os concorrentes sob máxima pressão para que deem tudo de si e se construam bons momentos de televisão.

O resultado está à vista, uma estreia convincente que cuja evolução dependerá das próximas semanas. Como diria Júlio César, os dados estão lançados.

Veja aqui algumas das opiniões que recolhi no twitter sobre o programa:

Gostei, com ritmo e bem doseado, com algumas personagens a destacar-se, uma excelente e saborosa aposta da rtp.

@MBento00, Miguel Bento

Eu gostei do programa e teve momentos muito bons. para mim tem potencial para continuar, veremos 🙂

@ddfernandes, Diogo Fernandes

Achei bastante interessante, apesar do formato não ser original (o que é sempre um senão) Contudo pareceu-me sério o suficiente para ter os critérios de selecção e credibilidade que tanto fazem falta à sociedade portuguesa!

@nunomiguelneto, Nuno Miguel Neto

Gostei do programa. Já gostava do formato antes, porque vejo na Sic Mulher, mas pensei q adaptação ia ser má, à semelhança do q aconteceu com o Project Runway, a começar pelo nome q lhe deram em português. Neste caso mantiveram o nome original. Não conhecia nenhum elemento do juri, mas pareceram, pelo menos, perceber do assunto. A senhora pareceu demasiado dura. Espero q não comecem a eliminar pelo prazer de mandar alguém embora e vejam realmente as qualidade de cada concorrente. Para primeiro programa foi bom, fez-me, pelo menos, ficar com vontade de ver o próximo.

@MissBounty, Bounty

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários