Destaques

Nova Colecção Outono/Inverno da HOSS INTROPIA

 

 

A Hoss Intropia já nos habituou a peças únicas e originais, e a próxima estação não vai ser excepção! O Propagandista Social foi espreitar a nova colecção da marca para o Outono/Inverno 2011-2012 e apresenta-lhe neste artigo as propostas que vai poder usar na próxima temporada!

A próxima estação será marcada pelo “regresso ao natural”, marcado por fortes peças feitas à mão, com o uso de materiais puros como a lã, o algodão ou a pele e do tricô, combinados com acabamentos e detalhes como bordados, lantejoulas e fitas, que não deixam de ser inspiradas pela natureza.

Porém, não poderá deixar de notar que, nesta colecção, existem outras fontes de inspiração que deixam uma forte marca em muitas das peças: a Nova Iorque dos anos 70 (pop art e vanguardismo incluídos) e a época vitoriana. Assim, temos roupas elegantes e bem elaboradas em motivos de preto, cinzento e camel, bem como peças ultra-femininas “recheadas” de pormenores como penas, bordados, rendas e veludo, num estilo romântico e misterioso, fazendo renascer as memórias literárias do século XVIII/XIX.

De notar na tendência para cores fortes, como vermelho, turquesa, cinzento ou preto.

Colecção Silver

A inspiração para a reinventação da linha mais jovem da Hoss Intropia provém do artista britânico L.S. Lowry e as suas obras que reflectem a sociedade industrial do norte da Inglaterra no século XX, trazendo então ao próximo Outono peças elegantes em tons de preto, azul, verde-garrafa e vermelho.

Colecção de Acessórios

A Hoss Intropia não deixou de criar uma linha de acessórios que acompanhasse a colecção de roupa, apresentando assim bolsas e cintos em pele e tons naturais; aproxima-se mais uma vez do conceito handmade e do folk, usando materiais como lã, missangas e lantejoulas.

Para a noite, a marca propõe um conjunto de acessórios vintage e de ar boémio, que inclui carteiras em veludo, brincos e colares feitos de cristais engastados com madrepérola, não faltando os pormenores dos laços e penas próprios da época vitoriana.

Categorias
DestaquesModa

Comentários