Destaques

Novas músicas de Amy Winehouse inspiradas pelo seu divórcio

As canções que Amy Winehouse gravou antes da sua morte foram inspiradas pelo divórcio conturbado com Blake Fielder-Civil. Esta notícia foi confirmada por um porta-voz da família da cantora, que disse ao jornal The Mail On Sunday que as canções falam sobre o fim da sua relação com o ex-marido.

O mesmo porta-voz explica que as canções inéditas que a cantora  deixou são “as mais autobiográficas de sempre”.

Algumas fontes citadas pelo jornal avançaram também que o material será editado no próximo ano, contando com a voz da cantora e contribuições dos seus amigos, sendo que os lucros serão doados à Fundação Amy Winehouse, fundação que o pai da cantora quer criar para ajudar as pessoas a ultrapassar o vício das drogas.

Na semana passada surgiram também boatos que a sua editora discográfica, Universal, estaria a pensar lançar um álbum póstumo com doze canções gravadas por Amy Winehouse antes da sua morte inesperada.

Apesar do desaparecimento precoce da cantora, o seu legado musical fica e continua a dar provas que Amy Winehouse era uma artista excepcional. O seu ultimo álbum, Back To Black, editado em 2006, regressou ontem ao primeiro lugar do top britânico. O seu álbum de estreia, Frank, de 2003, também alcançou a melhor posição de sempre, agora número cinco no mesmo top.

A cantora foi encontrada já sem vida no seu apartamento em Londres no passado dia 23 de Julho e as circunstâncias da sua morte continuam por apurar.

Categorias
DestaquesMúsica

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários