Televisão

Verão Total com emissão apenas durante a manhã

O programa de variedades da estação pública que prima pela aproximação do povo em geral com a Rádio e Televisão públicas vai, a partir de dia 8 e até 14 de Agosto, ser transmitido apenas entre as 10:00 e as 13:00. A supressão da emissão vespertina é motivada pela Volta a Portugal em Bicicleta.

No próximo dia 10 de Agosto, o Verão Total será especial e totalmente dedicado às 7 Maravilhas da Gastronomia. Far-se-á um balanço, a 30 dias da revelação das 7 maravilhas mais votadas, desta iniciativa, na cidade anfitriã – Santarém.

Durante o fim-de-semana, Verão Total começa às 11 horas. No próximo dia 13, no âmbito da Missa de Peregrinação Internacional do Migrante em Fátima, não haverá emissão de Verão Total. Nessa semana, o programa vai estar dia 8 de Agosto em Lamego, dia 9 em Oliveira do Hospital, dia 10 em Santarém, dia 11 em Aveiro, dia 12 no Sabugal e dia 14 na Covilhã.

Verão Total pretende descobrir quarenta terras de Portugal de norte a sul e nas ilhas. A produção do programa e a RTP prometem “fazer uma conta de somar, de cultura e tradição, descobrir de que é feito Portugal”. Pelo terceiro ano consecutivo, o programa continuará a mostrar a diversidade de culturas no nosso país. Desde a história, ao património, passando pelas tradições e lendas de cada local. Continuará a destacar a economia de cada região, o ambiente, as festividades locais, o artesanato, o desporto, as gentes e as figuras de cada terra. A cultura, a música, as curiosidades, a oferta turística, a organização do território e a realidade social da região. Com a apresentação de Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, João Baião, Serenella Andrade, Diamantina, Carlos Alberto Moniz, Cristina Alves, Hélder Reis e Francisco Mendes. O programa é transmitido na RTP1 e na RTP Internacional.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários