Destaques

Peso Pesado: análise de audiências

A Marktest divulgou, no seu sítio na internet, um relatório que mostra a evolução em termos audiométricos dos episódios semanais de domingo de Peso Pesado.

O programa arrancou com um episódio de apresentação a 24 de Abril, tendo estado no ar entre 1 de Maio a 31 de Julho de 2011. O objectivo foi a perda de peso e a aprendizagem de hábitos de vida saudáveis, sempre com o acompanhamento dos treinadores Sara Freitas e Rui Barros, da fisiologista Teresa Branco e de outros profissionais médicos. Fábio arrecadou o grande primeiro título de Peso Pesado de Portugal e um prémio final no valor de 50 000 euros.

No episódio de estreia, a 1 de Maio, o programa conseguiu 18.4% de rating e 44.8% de share – o máximo de audiência alcançado pelo programa. As 14 emissões aos domingos alcançaram uma média de 13.4% de rating e 38.2% de share. O últmo episódio, a Grande Final, conseguiu 16.3% de rating e 52.1% de share, tendo esta emissão conseguido o segundo lugar em termos de rating e o primeiro em share. O programa regisou a menor audiência da temporada, com 7.7% de rating e 28.6% de share, no dia das Eleições Legislativas (5 de Junho de 2011), dia em que foi transmitido pelas 18 horas na SIC.

Um total de 7 362 800 espectadores registou contacto com Peso Pesado, valor que representa cerca de 78% dos residentes em Portugal continental com mais de 4 anos, inclusive. Mais de metade da audiência foi alcançada nas primeiras quatro emissões.

A maior heterogeneidade foi verificada entre os géneros, tendo as mulheres representado 63% da audiência total. Por região, o programa registou a melhor adesão no Litoral Norte. Por classe social, assistiu-se a um consumo maioritário da Classe D, que foi responsável por 31.6% da audiência. Na faixa etária, obteve o melhor no perfil de audiência junto da população mais idosa (mais de 64 anos) com consumo de 19.4%.

Dados divulgados pela Marktest

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários