Televisão

RTP vai apresentar plano de restruturação ao Governo

A RTP vai apresentar um programa de restruturação da empresa até ao dia 15 de Setembro. A informação foi dada depois de uma reunião entre o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e o conselho de administração do grupo.

Tratar o futuro da empresa “com maior optimismo e maior eficiência” é, segundo o ministro, o objectivo deste plano. Para o governante, o facto de o investimento do grupo de media ter como base por base o dinheiro dos contribuintes, exige que tanto os canais televisivos como de rádio tenham ”objectivos de eficiência” que se expressem num “resultado de qualidade”.

Esta restruturação no grupo RTP estará intrinsecamente relacionada com a privatização de alguns dos canais de rádio e televisão do grupo, uma das principais bandeiras do governo, facilitando a venda dos mesmos.

A propósito da privatização da RTP, é já conhecida a posição dos principais grupos de media a actuar em Portugal. Tanto a Impresa, dona da SIC, como a Media Capital, detentora da TVI, estão contra a privatização da empresa, afirmando que não existe espaço comercial para mais canais privados no mercado, sob pena da diminuição do rendimento das restantes empresas.

Categorias
Televisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários