Destaques

Top Tv

Está de regresso mais um Top TV para contar o melhor e o pior da televisão portuguesa desta semana.

O ciclismo é, logo a seguir ao futebol, a modalidade desportiva que melhores audiências dá aos canais portugueses. A RTP 1 sabe-o e já à vários anos que detém os direitos de transmissão da Volta a Portugal. A altura do ano e o horário  em que é transmitido, no Verão e à tarde, não lhe permite fazer resultados avassaladores, mas é o bastante para dar ao canal público aquilo que não tem ao longo do resto do ano, a liderança. Com o ciclismo, a RTP, consegue se líder no horário da tarde. Além dos bons resultados, esta modalidade tem a particularidade de mostrar bonitas paisagens do nosso país.

A TVI decidiu seguir o mesmo modelo de outros dois canais generalista e colocou, no horário pós-almoço, uma novela. O programa de Fátima Lopes, A Tarde é Sua, passou então a ser emitido mais tarde. A escolha da novela recaiu sobre Ilha dos Amores que chegou, viu e não venceu. Com tantas novelas que o canal de Queluz tem para reexibir, escolheu logo uma que foi emitida, originalmente, em 2007. Apenas 3 anos depois a TVI coloca um produto que foi de sucesso, mas que é difícil voltar a tornar-se nele.

Continue a acompanhar todas as notícias aqui no Propagandista Social e crónicas sobre televisão, todos os dias, em http://acaixaquejafoimagica.blogspot.com/ .

Até para a semana,

Tiago Lourenço.

Categorias
DestaquesTop TV

Comentários