Destaques

Katy Perry faz História no top Billboard

Katy Perry é a primeira mulher a deter cinco singles do mesmo álbum no número do top Billboard Hot 100.

Em 53 anos de história da tabela, Perry atingiu a marca notável até hoje apenas conseguida por Michael Jackson – cinco músicas do mesmo álbum a alcançarem o topo do reputado top norte-americano.

O álbum “Teenage Dream”, lançado em 2010, alcançou no primeiro mês após o seu lançamento a primeira posição da tabela de discos mais vendidos, com 1,7 milhões de discos. Aproximadamente um ano depois, o álbum continua a fazer sucesso por todo o mundo. Os singles “California Gurls” (com Snoop Dogg), “Teenage Dream”, “Firework” e “E.T.” (com Kanye West) alcançaram a liderança da tabela Hot 100 da Billboard, que mede o tráfego de downloads digitais e frequência de passagem nas rádios de música. A juntar-se aos quatro hits, esta semana “Last Friday Night (T.G.I.F.)” chegou à primeira posição do top, após várias semanas na vice-liderança. O mais recente single da cantora regista 148 milhões de audiência de rádio e 156 mil downloads digitais pagos.

A cantora já partilhou a sua alegria com os fãs. Na sua página do Twitter, a norte-americana afirma estar muito orgulhosa pelo feito.

Katy Perry torna-se assim na segunda artista a conseguir esta marca, apenas seguida de Michael Jackson. O lendário cantor fê-lo com o álbum “Bad” de 1987. Durante dois anos, as músicas “I just can’t stop loving you”, “The way you make me feel”, “Man in the mirror” e “Dirty Diana” passaram pelo primeiro lugar da Billboad Hot 100.

O sucesso de Katy continua para lá dos tops. A cantora de “I kissed a girl” é quem possui mais nomepações para os MTV Video Music Awards que acontecem dia 28 de Agosto, em Los Angeles.

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários